top of page

Hat Trick de João Neves com dois de bicicleta na vitória em jogo de 9 gols

  • ogalofrances
  • 30 de ago.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 14 de set.

Liderado por João Neves, que marcou três gols, o PSG dominou o Toulouse e venceu por 6 a 3 fora de Paris neste sábado (30/08), pela terceira rodada da Ligue 1. Uma partida em que Lucas Chevalier defendeu o mesmo pênalti duas vezes. Ousmane Dembélé, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, foi substituído.

ree

Foto: L'Equipe


A temporada do PSG na Ligue 1 começou muito bem. Após duas vitórias apertadas em Nantes (1 a 0) e contra o Angers (1 a 0), os comandados de Luis Enrique superaram o Toulouse (6 a 3) no Stade de France neste sábado, pela terceira rodada da Ligue 1. Metade dos gols foi marcada por João Neves, em grande estilo. Ousmane Dembélé marcou duas vezes de pênalti antes de ser forçado a sair devido a uma lesão na coxa esquerda. E Bradley Barcola marcou seu primeiro gol na temporada.


Esta vitória permite ao PSG, que vem tendo uma campanha impecável, assumir a liderança da Ligue 1 do Lille, que assumiu brevemente a liderança após a retumbante vitória por 7 a 1 fora de casa contra o Lorient. O TFC, que havia vencido suas duas primeiras partidas na temporada 2025-2026, sofreu sua primeira derrota na temporada.


Tudo deu certo em duplas no sábado. João Neves marcou dois gols de bicicleta com sete minutos de diferença (aos 7 e aos 15). O português, aos 7 minutos, e Bradley Barcola (9 minutos) marcaram os dois primeiros gols da partida em rápida sucessão. Ousmane Dembélé marcou duas vezes de pênalti (31 do primeiro tempo e 6 do segundo). Lucas Chevalier, no final do primeiro tempo, defendeu duas vezes o mesmo pênalti cobrado por dois jogadores diferentes do Toulouse - Frank Magri e depois Cristian Casseres. E o TFC virou de 1-6 para 3-6 com dois gols, novamente em rápida sucessão, de Yann Gboho (44 da etapa final) e depois de Alexis Vossah (46 minutos). Aos 17 anos, ele marcou seu primeiro gol na Ligue 1, tendo jogado apenas 22 minutos contra o Nice (1-0) duas semanas antes.


Diante de um time que também havia vencido suas duas primeiras partidas no campeonato, os comandados de Luis Enrique, que preferiam Lucas Beraldo a Willian Pacho e Bradley Barcola a Khvicha Kvaratskhelia, como de costume, dominaram a bola (75% de posse de bola) e mostraram-se imediatamente impactantes. A defesa do Toulouse, que já não contava com Jaydee Canvot, que havia saído para o Crystal Palace, encontrou seu capitão Rasmus Nicolaisen, e a noite não correu bem.


Perdendo por 4 a 0 após meia hora, os Violetas tentaram jogar bem e foram recompensados ​​com um gol de curta distância de Charlie Cresswell (37 minutos) após um escanteio. Embora tenham perdido a chance de empatar em 4 a 2, devido à falta de inspiração de Chevalier, ao contrário de Chevalier, os comandados de Carles Martinez Novell afundaram depois que Dembélé marcou outro pênalti (6 minutos do segundo tempo) e o hat-trick de Neves (33 minutos), enquanto o ritmo diminuía.


João Neves, sem dúvida, se lembrará deste sábado, 30 de agosto, no Estádio, para o resto da vida. Na Cidade Rosa, o meio-campista português de 20 anos marcou o primeiro hat-trick da carreira. Três joias. O primeiro veio aos 7 minutos, pegando a bola antes de converter um chute rasteiro que Mark McKenzie só conseguiu cabecear para o próprio gol. O segundo veio aos 15 minutos, com uma bicicletada ainda mais bonita: após cruzamento bloqueado de Achraf Hakim, Neves dominou a bola com o peito antes de chutar de bicicleta novamente, na lateral da rede de Restes. O terceiro, embora não tenha sido de bicicleta, foi esplêndido, um chute de pé direito de fora da área (33 minutos do segundo tempo).

 
 
 

Comentários


bottom of page