Giroud marca, e Lille empata com Brest fora de casa
- ogalofrances
- 17 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 15 horas
Um verdadeiro festival no Stade Francis-Le Blé. Lille e Brest empataram por 3 a 3, uma partida repleta de drama e reviravoltas neste domingo (17/08). Depois de estar perdendo e ser dominado no primeiro tempo (1 a 2), o Brest reagiu pouco antes do intervalo e empatou. No segundo tempo, as duas equipes trocaram golpes, mas nenhuma delas abriu o placar.

Olivier Giroud está de volta à Ligue 1. Com apenas 11 minutos de jogo, o campeão mundial francês marcou seu primeiro gol na liga pelo Lille, de cabeça, após cruzamento de Félix Correia na área. Apesar da chance de Mama Baldé (17 minutos), o Brest não conseguiu consolidar seu jogo, não aproveitando as poucas bolas perdidas que o Lille perdeu para marcar.
A falta de compostura do Brest foi ilustrada pela perda de bola de Brendan Chardonnet no meio-campo, que Hakon Haraldsson recuperou e invadiu a área bretã para ampliar a vantagem do LOSC (26'). Os jogadores de Bruno Genesio rapidamente se acalmaram. Enquanto o chute de Mama Baldé foi desviado, Kamory Doumbia finalizou uma bela jogada bretã diante do gol vazio do Lille (34'). Essa redução na diferença reanimou o Stade Brestois, que terminou o primeiro tempo com força. No entanto, Baldé errou o alvo duas vezes (40' e 42') antes de servir Julien Le Cardinal para um chute de bicicleta que saiu ao lado nos acréscimos.
Os bretões capitalizaram este forte quarto de hora final logo após o intervalo, graças a Doumbia (51'). Incomodado, o Lille multiplicou suas iniciativas ofensivas, inicialmente bem controladas pelo Brest. Os nortistas finalmente balançaram as redes após um escanteio, com Nathan Ngoy desviando de cabeça para Ngal'ayel Mukau, que venceu Radoslaw Majecki (67º). Um gol considerado polêmico pelos bretões, que pararam o jogo ao ver a bandeirinha hasteada no escanteio de Haraldsson e marcaram um pênalti. Menos de dez minutos depois, Le Cardinal empatou com um chute de cima (75º). No último quarto de hora, ambas as equipes tentaram abrir o placar, mas puderam contar com seus goleiros, que foram decisivos até o fim.
Decisivo nos passes, Mama Baldé ainda não balançou as redes. Tentou a sorte quatro vezes contra Berke Özer, sem sucesso. O atacante do Brest não marca na Ligue 1 desde outubro de 2024, contra o Reims.
Após deixar a Ligue 1 em 2012, após vencer o campeonato francês com o Montpellier, Olivier Giroud causou boa impressão em seu retorno à França. Decisivo desde os primeiros minutos, tornou-se um importante ponto de apoio para seus companheiros na área. O campeão mundial poderia até ter ampliado a vantagem com um chute cruzado (39º) ou outro da entrada da área após recuperação de Haraldsson (42º).
Comments