França vence Itália em Milão e termina fase de grupos na liderança
- ogalofrances
- 17 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de nov. de 2024
Finalmente a França conseguiu apresentar um bom futebol. A seleção comandada por Didier Deschamps há tempos vinha, de certa forma, obtendo resultados satisfatórios, mas sem colocar em campo um futebol vistoso. Neste domingo (17/11) diante da Itália em Milão pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa, a França conquistou uma vitória por três a um e tirou a liderança do grupo 2 dos italianos. Como líder desta fase, os franceses evitam Espanha, Alemanha e Portugal nas quartas da competição.
Mal o jogo começou no estádio San Siro, em Milão, os franceses mexeram no placar. Digne cobrou escanteio pela esquerda e Rabiot, que voltou a ser convocado para a seleção, fez de cabeça para a França.

Foto: L'Equipe
Ainda no primeiro tempo, Digne cobrou com perfeição uma falta pela meia-esquerda da área. A bola tocou no travessão, na cabeça do goleiro Vicario e entrou. O árbitro assinalou gol contra de Vicario, mas Digne comemorou o belo gol.
Para colocar mais emoção no jogo, a Itália descontou logo na sequência. Cambiaso aproveitou um cruzamento da esquerda e bateu no contrapé do goleiro Maignan.
No segundo tempo, a dupla Digne-Rabiot voltou a funcionar. Aos 20 minutos, o lateral cobrou falta na cabeça de Rabiot, que fez o segundo dele e o terceiro da França.

Foto: Alberto Pizzoli
Naquele momento, o três a um fazia com que a França tirasse a Itália da liderança do Grupo 2. Os italianos, precisando de pelo menos um gol para terminar a fase de grupos em primeiro, partiram pra cima; pressionaram e deram muito trabalho ao goleiro Maignan. No último lance do jogo, Moise Kean chutou forte, mas o goleiro francês ficou com a bola.
Com o três a um, a França terminou na liderança do grupo 2 com os mesmos 13 pontos da Itália. No primeiro critério desempate, que é o confronto direto, as duas seleções estavam iguais; a França perdeu de três a um em Paris no dia 6 de setembro e venceu pelo mesmo placar em Milão neste domingo. A França só conseguiu ficar na liderança do grupo porque teve um saldo melhor: seis gols, enquanto que os italianos fecharam esta fase com cinco de saldo.
Nas quartas, que serão disputadas em março de 2025, a França deve enfrentar um país vice-líder nesta fase de grupos, que pode ser a Holanda (Grupo 3); Croácia ou Polônia ou Escócia (Grupo 1); Dinamarca ou Sérvia (Grupo 4). O sorteio dos confrontos será em fevereiro do ano que vem.







Comentários