Dois dias antes da apresentação da seleção, Kylian Mbappé se lesiona
- ogalofrances
- 5 de out.
- 2 min de leitura
A noite do Real Madrid, com uma convincente vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal ontem, parecia perfeita até os 82 minutos. Kylian Mbappé tinha acabado de marcar o terceiro gol do Real Madrid após uma bela e altruísta tabela com Brahim Diaz (81 minutos, 3 a 1). Mas, após o chute inicial do Villarreal, o francês caiu perto do círculo central, agarrando o tornozelo direito, e os médicos do Real Madrid entraram imediatamente em campo para examiná-lo. O estádio Santiago Bernabéu prendeu a respiração, certamente como Didier Deschamps teria feito se o treinador estivesse assistindo televisão.

Sorrindo e acompanhado pelos dois médicos do Real Madrid, o atacante madrilenho foi direto para o vestiário após ser substituído por Rodrygo (83 minutos). De acordo com os primeiros resultados da equipe médica do Real Madrid, Mbappé sofreu uma "leve entorse no tornozelo direito". "Ele sente um pequeno desconforto no tornozelo direito e terá que fazer exames com a seleção", disse seu técnico, Xabi Alonso, em entrevista coletiva. "Vamos monitorar o progresso dele e esperamos que não seja nada mais sério do que isso, porque se for, ele não poderá jogar."
Mbappé estará, portanto, presente em Clairefontaine na segunda-feira para o treino da seleção francesa antes dos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Azerbaijão e Islândia (10 e 13 de outubro). No mínimo, isso lhe permitirá avaliar a natureza exata de sua lesão. Após a partida, o Real Madrid estava confiante em sua participação em ambas as partidas. Especialmente porque Mbappé se sentiu muito bem no vestiário ao final da partida.
Se o jogador do Madrid fosse forçado a se retirar, ainda assim seria uma grande decepção para a equipe francesa, dada sua incrível eficiência atual. Mesmo estando mais discreto e desajeitado do que o normal, Mbappé continua marcando gols em um ritmo alucinante. Ontem à noite, ele marcou seu 11º gol em suas últimas sete partidas. Seu 9º na La Liga e seu 14º em todas as competições pelo Real, com quem tem uma média impressionante de 1,4 gols por jogo.
Frequentemente ridicularizado por sua falta de altruísmo, o centroavante do Madrid também não deixa a desejar. Após o pênalti de Vinicius, Mbappé, apontado como o principal cobrador de pênaltis de Xabi Alonso na partida, imediatamente pegou a bola e a passou para seu companheiro de equipe, que havia sofrido falta (69 minutos, 2 a 0). Um gesto unificador de um verdadeiro líder. Depois de expressar abertamente sua insatisfação diversas vezes recentemente, o brasileiro voltou a se destacar em campo ontem, iluminando a partida com seu talento.
Ele redescobriu sua energia, sua garra e até mesmo um altruísmo que não é necessariamente típico, mas que o tornou muito melhor, permitindo-lhe marcar dois belos gols (47 minutos, 69 minutos) e ganhar o merecido prêmio de Melhor em Campo.







Comentários