top of page

Cherki é convocado pela primeira vez para seleção da França

  • ogalofrances
  • 20 de mai.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 7 de jun.

“Tive muitas discussões com Gérald Baticle (técnico do Espoirs, nota do editor), que também está enfrentando alguns problemas. Rayan (Cherki) poderia muito bem ter sido convocado em março, devido ao que está fazendo com seu clube, o Olympique Lyonnais, onde tem sido muito mais decisivo em seus gols e passes. Ele finalmente estará aqui desta vez. Quando seleciono um jogador que tem a liberdade de escolher outra seleção, é porque sinto que é o momento certo e preciso disso. Certamente não é para impedi-lo de fazer qualquer outra coisa. Em nenhum momento joguei com isso desde que me tornei treinador. Ele tem habilidades individuais reais para criar diferenças. Ele pode ser usado no centro do jogo ou ligeiramente deslocado para o lado direito, embora eu não esteja convencido de que essa seja a posição que ele prefere (sorriso). Quero que ele faça parte do coletivo, mantendo sua criatividade e espontaneidade. »


ree

Foto: FFF

Assim como para Rayan (Cherki), será uma estreia para Pierre (Kalulu). É claro que tivemos que compensar as ausências de Jules Koundé, Dayot Upamecano e William Saliba, que não poderão se juntar a nós a tempo, mas o estamos acompanhando há algum tempo. Pierre teve uma temporada muito boa na Juventus de Turim, depois de ter tido um desempenho excelente no Milan, antes de apresentar problemas físicos. Ele tem a capacidade de ser utilizado em duas posições, como zagueiro central ou lateral-direito. Apesar da necessidade de resultados e das expectativas em torno da seleção, a integração de novos jogadores permite que as coisas avancem. Isso permite que minha comissão técnica e eu aprendamos algumas lições sobre os prazos futuros. Depois, caberá a eles confirmar, mesmo que haja muita concorrência.


Se olharmos para as estatísticas, ele está no mesmo nível do que alcançou no Paris Saint-Germain, tendo trocado de clube neste verão. Kylian teve um pouco de dificuldade, mas isso não o impediu de continuar sendo um dos atacantes mais eficazes do mundo (vinte e nove gols na La Liga, artilheiro, nota do editor). Sua temporada no Real Madrid ainda não acabou e ele ainda tem um jogo no campeonato para melhorar esse total.


Ele não está no seu melhor momento, devido a uma lesão na hora errada e à forte concorrência no meio-campo do Paris Saint-Germain. Mas só porque um jogador está passando por um momento difícil em seu clube não significa que ele não deva mais jogar pela seleção francesa. Isso já aconteceu no passado, por exemplo, com Olivier Giroud, quando ele teve menos tempo de jogo no Chelsea. É importante que os jogadores tenham o meu apoio. Warren é muito jovem e já conquistou grandes feitos no início da carreira. Às vezes, é possível manter o mesmo nível por um tempo antes de continuar evoluindo. Tenho confiança nele e no seu potencial.


Sabemos muito bem o que nos espera. A Espanha é certamente a melhor seleção da Europa, se não do mundo, neste momento. É uma formação muito completa, com Lamine Yamal, obviamente, capaz de alcançar feitos extraordinários e que terão de ser limitados. Mas não é só ele. Há alguns anos, esta seleção tem tido a capacidade de controlar a bola. Além disso, Luis de la Fuente (o técnico espanhol, nota do editor) tem jogadores que trazem muita velocidade para as pontas, como Yamal e Nico Williams.

 
 
 

Comentários


bottom of page