top of page

Campeã mundial de futebol no caminho das brasileiras

  • ogalofrances
  • 21 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2024

O Brasil conheceu nesta quarta (20/3) as adversárias que vai enfrentar na fase de grupos da Olimpíada de Paris. A Espanha, campeã mundial e da Liga das Nações, está no mesmo grupo das brasileiras. Além das espanholas, a seleção feminina vai encarar o Japão e um país africano, que será definido após o confronto entre Nigéria e África do Sul. A definição dos grupos da primeira fase aconteceu após o sorteio realizado na sede Paris-2024, na capital francesa.

O técnico da seleção feminina, Arthur Elias, esteve no sorteio e, apesar de reconhecer a dificuldade das adversárias, mostrou confiança no desempenho brasileiro nos Jogos. “Ainda não fechei o grupo. Analisei o rendimento das jogadoras na Copa Ouro e farei o mesmo agora na SheBelives Cup. Na próxima convocação é que teremos o grupo que provavelmente estará aqui em Paris para a Olimpíada”, explicou Arthur Elias.


ree

Foto: Staff Images Woman / CBF

As outras seleções estão distribuídas em dois outros grupos. No A, a França encara o Canadá, atual campeão olímpico feminino de futebol, a Colômbia e a Nova Zelândia. A seleção anfitriã entra em campo em Lyon contra as colombianas. Já o Canadá estreia em Saint-Étienne contra as australianas.

No grupo B, as poderosas americanas, quatro vezes medalha de ouro nos Jogos, vão iniciar a caminhada para, quem sabe, o quinto título olímpico contra a Austrália, a Alemanha e um representante da África. A estreia será contra o país africano em Nice.


O Brasil inicia a campanha do sonhado ouro olímpico contra o país da África, em Bordeaux, no dia 25 de julho. O segundo jogo desta fase será contra as japonesas, no Parc des Princes, em Paris. E a terceira e última partida da primeira fase será contra as espanholas. O jogo contra as campeãs mundiais será em Bordeaux. O futebol dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 passará por sete estádios e terá 58 partidas: 32 pelo torneio masculino e 26 pela competição feminina.

-Paris (Parc des Princes): 10 jogos, incluindo as duas finais (masculina e feminina);

-Lyon: 11 jogos, incluindo duas semifinais (masculina e feminina), além da disputa da medalha de bronze para as mulheres;

-Marseille: 10 jogos, incluindo duas semifinais (masculina e feminina);

-Nantes: 8 jogos, incluindo a disputa pela medalha de bronze entre os homens;

-Bordeaux: 7 jogos

-Saint Étienne: 6 jogos

-Nice: 6 jogos

 
 
 

Comentários


bottom of page