Brasileiros no topo da Ligue 1
- ogalofrances
- 25 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2024
Fim de semana começa a sexta rodada da Ligue 1, que tem três clubes na liderança. Paris Saint-Germain, Olympique de Marseille e Monaco têm 13 pontos conquistados em cinco partidas. No critério desempate, o líder é o PSG.
Curiosamente, as três equipes têm brasileiros em seus elencos. O Paris Saint-Germian conta com o zagueiro e capitão Marquinhos e o lateral, que é zagueiro de ofício, Lucas Beraldo. Ambos disputaram até agora cinco partidas com a camisa parisiense.

Foto: Getty Images/Team Pios/PSG
Já o Olympique de Marseille tem o Luis Henrique, que teve destaque no Brasil com a camisa do Botafogo. O atacante tem três gols (dois contra o Brest e um contra o Nice) e três assistências (duas contra o Toulouse e uma contra o Nice) nesta temporada da Ligue 1.

Foto: OM. fr
O Monaco, assim como o PSG, tem dois brasileiros no elenco. Revelado pelo Grêmio, Vanderson tem um gol (contra o Auxerre) e três assistências (uma contra o Saint-Etienne na Ligue 1 e duas contra o Barcelona na Champions League) em cinco partidas nesta temporada.

Foto: AS Monaco
Caio Henrique, que tem passagens pelo Santos, Fluminense e Grêmio, tem uma assistência em quatro jogos, sendo três na Ligue 1 e um na Champions League.
Com o talento brasileiro em seus elencos, estes três times têm grandes chances de se manter na disputa pelo título 2024/25 da Ligue 1.
Com a saída do craque Mbappé para o Real Madrid, o Paris Saint-Germain optou por não trazer jogadores renomados para o clube nesta temporada.
Já o Monaco aposta numa base forte e entrosamento do time que já joga junto há um tempo. O último título do campeonato francês conquistado pelo clube do Principado foi em 2016/17.
O Olympique de Marseille se reforçou – a maior contratação neste verão europeu foi Adrian Rabiot, revelado pelo PSG e que estava na Juventus – e pode voltar a conquistar um título da Ligue 1. O último foi em 2009/10.
Tanto OM, quanto Monaco já mostraram em campo que podem impedir o tetra consecutivo do PSG.







Comentários