Brasileiros em campo neste domingo pela Ligue 1
- ogalofrances
- 18 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
Oportunidades e gols no retorno à Ligue 1. Assim foi a partida do Auxerre neste domingo (18/8) contra o Nice. Duelo de zagueiros brasileiros Jubal Júnior, do time da casa, e Dante, do rubro-negro do Sul da França.

Foto: OGC Nice. fr
Mesmo sem Gauthier Hein, melhor jogador da Ligue 2 na temporada passada, o Auxerre foi surpreendente e foi melhor do que o Nice.
A equipa da Riviera, agora comandada por Franck Haise, saiu na frente do placar. Aos 21 minutos da primeira etapa, na sobra de Laborde pelo lado esquerdo, cruzamento perfeito e cabeçada de Mohamed Cho. Um a zero pro Nice.
Com vantagem no placar, era esperada uma pressão do rubro-negro. Mas o Auxerre não se abateu. Aos 44 do primeiro tempo, empatou com gol de Raveloson.
Na volta do intervalo, uma cabeçada do brasileiro Jubal passou muito perto da meta do goleiro Bulka, do Nice.
O um a um se arrastava até os 49 do segundo tempo. Quando tudo caminhava para o empate, Coulibaly fez o gol da virada e da vitória do Auxerre. Foi a primeira surpresa da temporada 2024/25 da Ligue 1.
Angers volta à Ligue 1 e perde em casa para o Lens
O Angers reestreou na Ligue 1 neste domingo recebendo o Lens no Raymond Kopa. E esta partida de retorno à elite do futebol francês não foi boa. O Lens começou marcando com Florian Sotoca, mas o árbitro anulou o gol porque o atacante estava em impedimento. Os visitantes pressionaram o tempo todo. Na melhor chance do primeiro tempo, Wesley Saïd perdeu um gol fácil aos 25 minutos.
Mas o atacante de 29 anos se redimiu três minutos depois. Ele se livrou da marcação de dois zagueiros e tocou no canto, sem defesa para Fofana. Um a zero para o Lens.
E ele só não marcou outro gol aos 44 minutos porque a trave ficou no caminho. Na sequência, Sotoca quase ampliou para o Lens.
Com a vitória parcial, o Lens recuou nos minutos finais de jogo. Foi neste momento que o Angers passou a tomar conta da partida. Mas a pressão dos donos da casa não surtiu efeito e não conseguiram chegar ao empate. No final, vitória do Lens fora de casa por um a zero.
Goleiros se destacam no empate entre Montpellier e Strasbourg
A estreia do técnico Liam Rosenior no comando do Strasbourg foi frustrante. O treinador, que não relacionou o brasileiro Andrey Santos, foi até Montpellier enfrentar o time da casa e ficou com um empate que pode ser considerado uma vitória.
O destaque do jogo foi o goleiro Karl-Johan Johnsson, que fez grandes defesas e impediu a derrota do Strasbourg. O atacante Akor Adams perdeu duas chances claras no primeiro tempo: uma aos 32 e outra aos 34 minutos. Mousa Al-Taamari também estava com a pontaria desajustada e perdeu a chance de colocar o Montpellier na frente aos 38 minutos.
No segundo tempo, Emanuel Emegha mostrou que o Strasbourg estava determinado a melhorar e buscou desde o início o gol. E foi de Habib Diarra a honra de fazer o primeiro gol do clube na temporada 2024/25 do campeonato francês. Um a zero aos 11 minutos da segunda etapa.
Depois do gol, o time visitante recuou e deu espaços. Aos 22, Al-Taamari foi derrubado na área. Téji Savanier cobrou e empatou. A partir dai, o show ficou por conta dos goleiros. Johnson fez mais duas defesas difíceis e Benjamin Lecomte fez uma saída do gol magnífica defendendo aos pés de Saïdou Sow.
Um a um acabou sendo um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.
Toulouse e Nantes ficam no zero a zero
No outro jogo deste domingo, o Toulouse empatou se gol com o Nantes, do volante Douglas Augusto. Aliás, o brasileiro evitou o que poderia ter sido o gol da vitória do Toulouse numa cabeçada de Jean-Charles Castelletto.







Comentários