Antoine Griezmann anuncia aposentadoria da seleção francesa
- ogalofrances
- 30 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de out. de 2024
A França foi pega de surpresa. Um dos maiores jogadores franceses de futebol dos últimos tempos anunciou nesta segunda (30/9) que não jogará mais pela seleção da França. Antoine Griezmann, campeão mundial na Copa de 2018, já deixa os amantes do bom futebol com saudades.
O pensamento que imperava na França é que o camisa 7 iria fazer todo ciclo da Liga das Nações, das eliminatórias para o mundial e a Copa do Mundo de 2026. Afinal, Griezmann tem 33 anos e futebol para ser titular da seleção que é comandada por Didier Deschamps desde 2012.
O jogador mais convocado por Deschamps anunciou sua despedida através das redes sociais. Griezmann escrever: “É com profunda emoção que hoje anuncio minha aposentadoria como jogador da seleção francesa. Depois de dez anos incríveis, marcados por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, chegou a hora de virar a página e abrir caminho para a nova geração. Vestir esta camisa foi uma honra e um privilégio. Desde março de 2014 até agora, tive a oportunidade de vivenciar momentos incríveis ao lado de companheiros excepcionais. Compartilhamos vitórias que ficarão para sempre gravadas em nossas memórias."

Foto: Javier Soriano
Curiosamente, Griezmann, que sempre flutuava como atacante e meio-campista, declarou para a Téléfoot no dia 8 de setembro que tinha vontade de continuar na seleção: “Quero jogar sempre”.
É bem verdade que nos três últimos jogos da França – a semifinal contra a Espanha na Euro e as duas partidas pela Liga das Nações – , Antoine Griezmann não jogou o tempo todo. Na competição disputada na Alemanha, ele entrou no segundo tempo, assim como no último jogo que fez pela França (vitória sobre a Bélgica). Na derrota para a Itália em Paris, ele começou titular, mas foi substituído no segundo tempo. Depois da partida, solitário, deu uma volta no campo aplaudindo o público que compareceu ao estádio.
Antoine Griezmann é mais um campeão mundial da Copa de 2018 que pendura a camisa da França. Antes do camisa 7, Olivier Giroud, Blaise Matuidi, Raphael Varane (este na semana passada!) e Hugo Lloris já tinham se despedido da camisa tradicional azul.
Desde a estreia em março de 2014 em um amistoso contra a Holanda até o jogo da segunda rodada da Liga das Nações contra a Bélgica, no início de setembro, Griezmann vestiu a camisa da França em 137 partidas, tendo dado 30 assistências e marcado 44 gols – é o quarto maior artilheiro da história da seleção francesa, atrás apenas de Kylian Mbappé (48), Thierry Henry (51) e Olivier Giroud (57).
Griezmann é o terceiro jogador (empatado com Olivier Giroud) que vai vezes defendeu a França; está atrás apenas de Hugo Lloris (145) e Liliam Thuram (142).
Além do título da Copa do Mundo de 2018, Griezmann também conquistou a Liga das Nações em 2021 e foi vice na Copa de 2022 e na Euro de 2016.







Comentários