Ajustando detalhes para Paris-2024
- ogalofrances
- 8 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
O Comitê Olímpico local afirmou nesta sexta (08/3) durante reunião com jornalistas que tem plena confiança nos preparativos de Paris-2024. Os representantes da comissão disseram que esta é uma oportunidade para refletir sobre as iniciativas que os Jogos deixarão para o futuro.

Dentre as expectativas de legado está o projeto “30 minutos” de Paris-2024. A ideia prevê que dois milhões de crianças francesas do ensino primário façam 30 minutos de atividade física todos os dias.
Recentemente, o judoca Teddy Riner criticou a França por não promover a prática de esportes nas escolas. Na ocasião, o bicampeão olímpico individual citou o Brasil como um bom exemplo disso.
Na coletiva, o presidente de Paris-2024, Tony Estanguet, revelou ansiedade para o começo da Olimpíada. “Estamos a dois meses da chegada da chama olímpica na França. A última semana foi uma oportunidade valiosa para rever todos os detalhes que farão a diferença nos Jogos”.
Além de participar de reuniões na sede de Paris-2024, os integrantes do COI e envolvidos na Olimpíada da capital francesa tiveram a oportunidade de visitar duas instalações: a Vila Olímpica e a Arena Porte de la Chapelle, que realizou um evento-teste de badminton. Esta experiência mostrou o patamar que se encontra a organização de eventos esportivos. Aliás, a Arena Porte de la Chapelle é exceção para esta Olimpíada, já que 95% das instalações que serão utilizadas nos Jogos são existentes ou temporárias.







Comentários