Agência de inteligência alerta risco de atentado na abertura da Olimpíada
- ogalofrances
- 28 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de mar. de 2024
A Agência de Inteligência da França se reuniu com o Ministro do Interior, Gérald Darmanin, nesta quinta (28/3) e teria solicitado a troca do formato de abertura da Olimpíada de Paris. A preocupação do órgão é que a cerimônia em local aberto seria muito arriscada, principalmente depois do atentado em Moscou. Depois do terrorismo na capital russa, a França elevou ao nível máximo o risco de atentado terrorista.
O serviço francês alertou para o risco de terrorismo em massa, mas sem deixar de lado a preocupação com lobos solitários, que agem sozinhos, como por exemplo, o ataque na ponte Bir Hakeim, próxima à Torre Eiffel.

Foto: SIPA
O governo francês segue confiante que a cerimônia de abertura será um sucesso, já que a Polícia, as Forças Armadas e a Inteligência estão prontas para garantir a segurança durante os Jogos. Visando à segurança, 48 mil agentes, entre soldados e policiais, serão convocados para trabalhar durante os Jogos. O Ministro da Defesa da Polônia informou que as Forças Armadas do país vão se juntar a coligação internacional criada pela França para apoiar a preparação e a segurança na Olimpíada. A Alemanha também enviará reforço militar para a França.







Comentários